Com 40 anos de percurso, o IPS é hoje uma instituição de ensino superior com um marcado ambiente internacional, fruto da crescente procura de jovens estrangeiros em busca de uma experiência académica e cultural enriquecedora. Mais de 800 estudantes de intercâmbio passaram pelas suas cinco escolas superiores, ao longo dos últimos cinco anos, e são atualmente 80 os jovens que se encontram no IPS ao abrigo do estatuto de Estudante Internacional, oriundos sobretudo de Angola, mas também do Brasil e de Cabo Verde.
Ministrada nos campi das cidades de Setúbal e do Barreiro, a oferta formativa do IPS contempla Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), licenciaturas, mestrados e pós-graduações e atravessa as áreas da Educação, Desporto, Comunicação, Tecnologia, Engenharia, Ciências Empresariais e Saúde. A instituição beneficia igualmente de um entorno natural privilegiado, entre a serra da Arrábida, o rio Sado e o mar, e da proximidade geográfica com a capital, Lisboa, numa região que tem vindo a ser escolhida por algumas das maiores empresas internacionais.
Inovação, empreendedorismo, ligação estreita com o tecido empresarial e ensino e investigação assentes na prática são os principais traços de identidade do IPS, o que se traduz numa elevada taxa de empregabilidade, a segunda mais alta do ensino politécnico português. O concurso especial para Estudantes Internacionais conta ainda com mais duas fases de candidaturas, entre 10 de maio e 16 de junho (2.ª fase), e de 30 de setembro a 3 de novembro (3.ª fase).
Mais informações AQUI.