"Duplo", "Saber Quem Sou" e "Pedro e o Lobo" são os três temas que compõem "Denso", o novo EP de Amaura. "Denso" aposta numa instrumentalização mais próxima do registo de "uma banda ao vivo", explica a artista, em comunicado, realçando que procurou que a sonoridade "não dependesse tanto de beats". Nesse sentido, "Denso" conta com um videoclip com banda ao vivo que apresenta os três temas que compõem o EP.





"Denso" vai do storytelling presente em "Pedro e o Lobo" ao registo autobiográfico de "Saber Quem Sou" (que conta com a participação do rapper TNT), passando ainda por uma reflexão sobre o tema da violência doméstica, em "Duplo".

Amaura é acompanhada por Pedro Martinho na guitarra baixo, Rui Berton na bateria, Serge Polhos nos teclados e Pedro Braula Reis na guitarra. "Estou a fazer as coisas com a fórmula que eu sempre quis fazer que é de raiz, com banda, instrumentos, troca de ideias e inputs criativos de todos", destaca a artista, antes de acrescentar: "o que quero que pese aqui é exatamente o trabalho coletivo que se fez, a música que se fez".

 


 

O trabalho será apresentado ao vivo, a 10 de Dezembro, no Teatro Aveirense (programação "Novas Quintas") e, no dia 19 de Dezembro, no SBSR FM, no Altice Arena, em Lisboa.