João Pedro Umbelino, conhecido artísticamente como Umbelino, disponibiliza o seu primeiro single, Espera, em antestreia na FORUM. Este tema, como conta o artista, "foi escrito no início da pandemia, após ter sentido ansiedade pela primeira vez, ao estar tanto tempo fechado entre 4 paredes. Nunca tinha experimentado ansiedade anteriormente, tendo sido difícil lidar com a pressão que a pandemia nos causou".

Espera é um tema de cariz pessoal e "surge como um reflexo de como me senti durante aquele momento, ou seja, a espera de uma dor que nunca mais vem e da incerteza do futuro", explicou Umbelino. Definindo o seu estilo musical como um mix de Pop e R&B, é influenciado por artistas como William Singe, D’Angelo, Silk Sonic, RINI. Umbelino tem o objetivo de trazer um estilo musical diferente do que é ouvido em Portugal e compor músicas com as quais os seus ouvintes se identificam.

O artista de 25 anos, natural de Coimbra, tem desde sempre uma paixão pela música. Aos 12 anos, pegou pela primeira vez numa guitarra e iniciou aí o seu percurso musical. Durante a juventude, Umbelino começou a cantar e a desenvolver o interesse pela música, fazendo covers de temas de outros artistas e compondo as suas primeiras músicas originais. 

Aos 21 anos, mudou-se para Lisboa para estudar Ciências e Tecnologias do Som e aprofunda, assim, o seu conhecimento na área. Desde 2019, tem participado em Writing Camps, compondo e produzindo música para outros artistas.