A faixa sucede a “Vais Alinhar“ com participação de Djodje e Nelson Freitas, “Contigo” com a participação de Carolina Deslandes e “Ano Novo” com a participação de Deejay Télio. 

“Até Voltares“ é, nas palavras do Jimmy P, "a primeira colaboração entre mim e o Fernando!". "A vontade de criar este tema nasce da forma como nos conhecemos e das conversas que tivemos num altura em que ele ainda não tinha a música como profissão e eu ainda cá andava há pouco tempo. Fala sobre amizade, orgulho e saber reconhecer quando estamos certos ou errados. Acho que todos vão conseguir rever-se no tema", explica.

Este single irá integrar, também, o alinhamento do concerto de celebração dos 10 Anos de Carreira de Jimmy P que se realiza a 22 de fevereiro de 2020 no Coliseu Porto Ageas. "Um concerto único, numa celebração com potencial “Hollywoodesco”, que vai ganhar contornos tanto de suspense, como de drama ou acção pelos diversos momentos que o artista irá proporcionar aos seus fãs,", promete a editora do músico.

Jimmy P foi também recentemente anunciado como um dos compositores convidados à edição de 2020 do Festival da Canção da RTP, onde será também intérprete da sua própria canção.