Sara Santos é a única portuguesa entre os 10 jovens que receberam a oportunidade única de participar no programa 'CEO por um mês' global, que visa aumentar a empregabilidade e as perspetivas de carreira.
A edição deste ano contou com mais de 200 mil inscrições de todo o mundo, das quais 47 jovens foram selecionados para acompanhar os CEO Adecco dos seu países de origem durante um mês.
Nesse âmbito, os participantes foram postos à prova em diversos desafios e avaliações, que culminaram na escolha de 10 finalistas para um bootcamp global, que irá decorrer em Londres, de 18 a 20 de setembro. Este será composto por desafios individuais e de grupo, com o intuito de testar a liderança, a criatividade, o pensamento lateral e a inovação.
O grande vencedor irá trabalhar lado a lado com Alain Dehaze, CEO do Grupo Adecco, durante um mês. "Esta é uma oportunidade única para ajudar os os jovens a prosperarem nas suas carreiras, proporcionando-lhes uma aprendizagem em ambiente profissional altamente eficaz e aumentando sua confiança e exposição. É testemunho da força deste programa o facto de muitos candidatos assumirem funções permanentes, connosco ou com clientes nossos, depois de terminada a iniciativa", sublinha o CEO do Grupo Adecco.
Da mesma opinião é Carla Rebelo, diretora-geral da Adecco em Portugal, adiantando que "é uma excelente forma de aumentarem exponencialmente o seu potencial de empregabilidade". Quanto à possibilidade de Sara Santos ser a vencedora, a responsável avança que "seria bem merecido, pois demonstra uma grande capacidade de liderar e muito talento".
O vencedor será anunciado a 20 de setembro. Além de Sara Santos (Portugal), são também finalistas Beatrice Partain (Suécia), Diego Dávila, (Equador); Lisa Frommhold (Alemanha), Miguel Moles (Espanha), Mirko Raimondi (Itália), Nicole Wagner (Luxemburgo), Olivia Poulin (Canadá), Yolian Ogbu (EUA) e Zoey Hui (Singapura).