Ao quinto dia da academia digital Politécnico 4me, a Forum Estudante levou-te a conhecer alguns dos espaços do ISCAC. Os diretos transmitidos ao longo do dia tiveram lugar no Instagram e no Facebook, e, até 26 de julho, conduzem-te numa viagem de esclarecimento sobre os cursos, as profissões, os projetos e até os espaços das instituições de ensino do Politécnico de Coimbra.


Este dia teve início na companhia da Presidente da Associação de Estudantes, Ana Rodrigues, que contou que as instalações renovadas são uma das características do ISCAC. A aluna, na conversa com a equipa da Forum Estudante, explicou mais sobre as áreas da oferta formativa da Coimbra Business School e reforçou que outra das mais-valias do instituto é o corpo docente, que tem muita experiência na área, que, aliado ao ensino fortemente prático, traz “a parte real para dentro da sala”. “A marca mais distintiva é a proximidade e o facto de conseguirmos estar em contacto”, tanto entre os alunos, como entre os alunos e os professores, destacou a Presidente da AE.

 

 

A ISCAC Junior Solutions é a júnior empresa da Coimbra Business School, que fornece serviços de marketing digital, consultoria de marketing e organização de eventos. “Nós aqui aplicamos muito o mote learn by doing, ou seja, os conceitos teóricos que aprendemos nas licenciaturas aplicamos aqui”, num contacto direto com o mercado de trabalho, como descreveu o representante que esteve à conversa com a Forum Estudante. O estudante deu exemplos de alguns clientes e parceiros da júnior empresa, e referiu que o instituto é um grande apoio para entregar projetos com qualidade. “A ISCAC Junior Solutions prepara muito os seus estudantes para o futuro, e é isso que nós gostamos de promover”, sendo que, tal como explicou, esta é apenas mais umas das oportunidades que o ISCAC oferece aos alunos.

 

 

A Presidente da Associação de Estudantes voltou para mostrar um espaço muito usado pelos alunos, onde podem conviver e relaxar. Na entrevista que decorreu no bar do instituto, a estudante contou mais sobre algumas das atividades que a AE desenvolve, como é o caso do planeamento de treinos semanais, “para o sedentarismo não ser uma característica tão marcante do ingresso no ensino superior”, assim disse. Procura também promover atividades extracurriculares e formações, “que acabam por enriquecer o estudante, não só na parte pessoal mas também na parte profissional”, explicou a aluna. Sem esquecer o início do próximo ano letivo, a Presidente da AE contou que a associação está presente na receção aos novos estudantes, para que estes se sintam acompanhados.

 

 

Para terminar o dia à descoberta da Coimbra Business School, decorreu a entrevista a um representante da TMISCAC, a tuna mista do instituto. Esta é uma tuna recente, com oito anos de existência, e que brevemente terá novas atuações. “É um projeto apaixonante, do qual gosto muito de fazer parte, e queremos sempre que mais pessoas venham e façam parte deste projeto”, explicou o aluno. Sobre a experiência de estudar neste instituto, o estudante referiu que “o ISCAC é uma família e todas as pessoas que por aqui passam sentem isso mesmo”, contou o representante, que não deixou de salientar que, para ele, é muito bom ser do ISCAC.

 

 

Os diretos nas redes sociais não são a única forma de participar nesta academia digital. As escolas e institutos superiores do Politécnico de Coimbra promovem, diariamente, bootcamps digitais, durante os quais podes saber mais sobre temas ligados a áreas da sua oferta formativa. Ainda te podes inscrever no último bootcamp, através do link abaixo:

 


Bootcamp Politécnico 4me
ISEC | Peddy-paper online sobre engenharias | 26 de julho, 10h00 | Inscrições aqui  


 

A participação no bootcamp, leva-te a saber mais sobre algumas das tuas áreas de interesse e a esclarecer todas as dúvidas que tenhas sobre acesso ao ensino superior ou oferta formativa das escolas e institutos do Politécnico de Coimbra.

A Politécnico 4me continua amanhã com uma visita ao Instituto Superior de Engenharia. Até lá, aproveita para participar no Quiz desta academia digital e habilita-te a ganhar 100€ em vale FNAC. Nas redes sociais da Forum Estudante, têm sido publicados quizzes diários sobre os temas e as instituições de ensino superior em destaque durante esse dia. O participante com mais respostas corretas, no final da semana, vencerá o prémio!