De 6 a 10 de julho, a Agricool Live está a dar a conhecer as características do ensino agrícola (de nível secundário e superior) com visitas a escolas de vários pontos do país. Através de lives realizados nas páginas de Facebook e Instagram da Forum Estudante são transmitidas conversas com estudantes, professores e investigadores.

O foco está em partilhar as características da vida de um estudante dos ensinos superior agrário e profissional agrícola. Esta iniciativa da Forum Estudante e da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) está inserida no programa Redescobrir a Terra.

Depois de começar com uma visita ao ISA, em Lisboa, a Agricool Live passou ontem pela Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão e, hoje, pela Escola Superior Agrária de Elvas. O primeiro direto focou-se nos cursos da área equina e equestre da ESEA.

 

Ainda antes de almoço, junto às margens do rio Caia, o Diretor da ESAE, José Manuel Nunes, destacou algumas das características distintivas desta escola, sublinhando a forte componente prática do ensino e a ligação às empresas do setor. Logo depois, um dos professores da ESAE deu a conhecer a formação da ESAE na área da Agropecuária.

 

 

Os diretos da tarde começaram com um live a partir da Herdade dos Carvalhinhos, onde um estudante do Curso Técnico Superior Profissional de Viticultura e Enologia partilhou a sua experiência no curso. Depois, duas professoras da ESAE detalharam algumas das saídas profissionais e oportunidades existentes nesta área.

 

 

A fechar o dia, a Agricool Live regressou ao campus da ESAE, para conehcer o CAVE - o Centro de Atendimento Veterinário Escolar desta escola. Foi aí que três das professoras da ESAE explicaram os contornos do trabalho aqui realizado por estudantes.

 

 

A Agricool Live continua durante amanhã e sexta-feira, com visitas à Escola Superior Agrária de Santarém e à Escola Profissional Agrícola D Dinis. As transmissões continuam amanhã, com início marcado a partir das 9h30.