Estima-se que a produção global de alimentos deva aumentar 60 por cento até 2050 de forma a suprir as necessidades do crescimento da população. Esta é uma das premissas que leva a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica a organizar o Innovation Day de Biotecnologia, no dia 21 de fevereiro, pelas 9h00.
Em comunicado, a escola explica que o evento se dedicará "à análise de temáticas relevantes para a produção primária, para a indústria transformadora e para a distribuição alimentar e, ainda, de temáticas transversais para a sustentabilidade de toda a cadeia agro-alimentar".
Estarão presentes oradores nacionais e internacionais, dos mundos académico e empresarial. A participação na iniciativa é gratuita, sendo necessária inscrição.
Mais informações e inscrições disponíveis em http://www.esb.ucp.pt/biotecnologia-innovation-day.
Evento da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica debate desafios de sustentabilidade no agro-alimentar. Innovation Day 2020 lança a discussão sobre as estratégias inovadoras e abordagens holísticas cruciais para promover a transição ambiental. Estima-se que a produção global de alimentos deva aumentar 60 por cento até 2050 de forma a suprir as necessidades do crescimento da população. Esta é uma das premissas que leva a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica a organizar o Innovation Day de Biotecnologia, no dia 21 de fevereiro, pelas 9h00. Em comunicado, a escola explica que o evento se dedicará "à análise de temáticas relevantes para a produção primária, para a indústria transformadora e para a distribuição alimentar e, ainda, de temáticas transversais para a sustentabilidade de toda a cadeia agro-alimentar". Estarão presentes oradores nacionais e internacionais, dos mundos académico e empresarial. A participação na iniciativa é gratuita, sendo necessária inscrição.