Luccas Neto tem o maior canal brasileiro de Youtube infantil e é já considerado um dos maiores criadores de conteúdos no Brasil, contando com mais de 36 milhões de subscritores. Marcou presença na Comic Con para lançar mundialmente o seu novo livro e para falar sobre a carreira e projetos para o futuro.

Os vídeos do youtuber são vistos por milhões de pessoas. Por isso, explica Luccas Neto, os cuidados com os vídeos lançados são levados à risca: “Tudo o que fazemos tem de ter a aprovação de um especialista na área infantil. Nada pode sair sem a aprovação de uma pessoa que se preparou e estudou para isso".

No Brasil, conta com uma equipa de cerca de cinquenta pessoas todos os dias na produção dos seus vídeos. “[Gravar] é uma correria mas é uma diversão”, afirmou Luccas, que contou que, no estúdio, muitas vezes param as gravações por se divertirem demasiado. “Quando começamos a rir e a câmara está ligada, já era, ficamos às vezes a rir durante meia hora. Já chegámos a gravar trinta vezes o mesmo take”.

 

 

A vida dos youtubers mudou muito desde que se tornaram conhecidos. Luccas afirma que “não dá para ir a um shopping”, por exemplo. “Mas quisemos isto para nós, não é?”, ressalva. Gi afirma que “ama viver isso” e que vive bastante bem com esta pressão. “Sabemos que há coisas na nossa vida que não podemos fazer e temos total consciência disso. Mas são as consequências que temos e aceitamos. Cada profissão tem a sua consequência”.

Luccas já tem uma carreira no Youtube consolidada. Adora gravar com Gi e faz questão de aconselhá-la sobre o futuro. “A Gi tem apenas doze anos e deve levar o trabalho de youtuber como diversão. Estudar deve ser o seu foco principal para que ela descubra o que realmente quer para a sua vida e, aí, poder focar nisso a 100%.”

Os objetivos para 2022 são claros: apostar na área do cinema. “Vamos fazer três filmes no próximo ano e uma série de aventureiros e animação”, na qual já estão a trabalhar. Pretendem também internacionalizar as suas marcas através da dobragem para as línguas espanhol, inglês e indu.