O objetivo é simples: promover uma maior segurança na forma como te relacionas na Internet e sensibilizar para a importância de protegeres a tua privacidade nas redes sociais. "Queremos ajudar-te a navegar em boas marés", realça a DECOJovem. 

A NET VIva e Segura é uma iniciativa nacional que convida a comunidade educativa a produzir vídeos que vão ao encontro deste objetivo. Existem três categorias a concurso: "Partilha com cuidado", "Ligações seguras" e "Cortesia não é uma fantasia". Podes saber mais sobre cada uma delas em: https://decojovem.pt/digital/net-viva-e-segura-2/

Todos os jovens com idades compreendidas entre os 15 e 22 anos, a frequentar escolas do ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem, de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores das escolas DECOJovem podem participar neste concurso.Alunos com idades superiores a 22 anos podem participar, desde que se encontrem a frequentar estabelecimentos de ensino regular, profissional, vocacional e ensino aprendizagem.

CORTESIA

 

Devem ser constituídas equipas compostas por 3 alunos do mesmo nível de ensino e por um professor, que ficará responsável pelo acompanhamento da equipa.
A mesma equipa poderá apresentar mais do que um vídeo, desde que em categorias diferentes. Cada categoria tem 3 prémios, o que significa que, no total, existem três primeiros lugares (Tablet Pixel + Caderno + Mochila), três segundos lugares (Pack Google Chromecast + Caderno + Mochila) e três terceiros lugares (Pack Google Chromecast + Caderno + Mochila). 

As inscrições terminam a 5 de abril. Para saberes mais visita: https://decojovem.pt/digital/net-viva-e-segura-2/