Ao longo dos últimos cinco anos, a exposição interativa “Viral” tem percorrido vários países, depois de inaugurada, em 2015. Recentemente regressada de França, a exposição será reinaugurada, no dia 23 de setembro, pelas 18h00, no Pavilhão do Conhecimento. O evento será transmitido na conta de Instagram deste museu de ciência.

De acordo com informação enviada pela agência Ciência Viva, a exposição inclui agora conteúdos atualizados sobre a pandemia da Covid-19. O dispositivo, acrescentam, foca-se "no poder da ciência", a partir de respostas oferecidas às seguintes peguntas: "Numa época em que o conhecimento é o nosso maior aliado, qual o contributo dos cientistas para travar a pandemia? E qual o papel dos cidadãos e da sociedade em geral?"

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

?Está a chegar e vai ser… VIRAL! ?Entre espirros, vírus e gargalhadas contagiantes, vamos inaugurar a nova exposição VIRAL, em direto, aqui no Instagram do Pavilhão do Conhecimento com o nosso repórter digital de serviço António Raminhos. ? ? A 23 setembro, das 18.00 às 19.30 estaremos live, com o olhar curioso de @raminhoseffect , aqui no www.instagram.com/pavilhaodoconhecimento/. A não perder! ? Contamos com a sua visita a partir de 24 de setembro, para uma exposição sobre o poder da ciência. De 3.ª a 6.ª feira, das 10.00 às 18.00, aos feriados e fins de semana, das 11.00 às 19.00. Agende previamente a sua visita em http://bit.ly/Agendamento_Visita (link na bio). #exposicaoviral #pavilhaodoconhecimento #cienciaviva #lisboa #portugal #visitasegura #safevisit #cleanandsafe #turismodeportugal #visitportugal #visiteportugal #TuPodes #centrocienciaviva #centrocienciavivalisboa #covid19 #covid19pt #lojadopavilhao

Uma publicação compartilhada por Pavilhão do Conhecimento (@pavilhaodoconhecimento) em


 

No total, a exposição conta com 24 módulos interativos, onde será possível descobrir o contágio de gargalhadas e bocejos ou capturar um gang de bactérias e vírus de ar inocente e conhecer, por exemplo. Destaque ainda para a criação de uma cápsula do tempo, a abrir em 2030, onde serão depositadas as respostas de 200 personalidades portuguesas à pergunta "No atual contexto de pandemia, qual é, para si, o maior receio e também a maior esperança?".

Inaugurada em 2015, no Pavilhão do Conhecimento, esta exposição é uma criação da agência Ciência Viva, em parceria com os museus Cité des sciences et de l’industrie, em Paris, e Heureka, em Helsínquia.

Para saber mais, clica aqui.