Está a chegar mais uma edição do Pet Festival, o maior evento de animais de companhia do país, que reúne todas as comunidades de animais, desde cães, gatos e pequenos mamíferos, a répteis, peixes, aves, cavalos e animais de quinta. 

Sob o tema “Não à solidão, tenha um animal de estimação”, esta edição do Pet Festival continuará a focar-se na importância que os animais de companhia têm para as crianças, mas pretende também ser um factor de aproximação entre gerações, sendo extensível a toda a família, incluindo os mais idosos. O desafio do Pet Festival a todos os visitantes consistiu em reunir testemunhos de como o seu animal de companhia ajudou aos próprios ou a algum familiar a ultrapassar a solidão e o sedentarismo, histórias que serão expostas em murais espalhados pelo Festival.
Nesta 8ª edição manter-se-á a Vila do cão com multi-raças e voltará a repetir-se, pela segunda vez, um Concurso Internacional de Felinos, organizado pela Federação Portuguesa de Felinicultura.

A grande novidade deste ano é a Vila do Cão Português, onde o Clube Português de Canicultura dará a conhecer aos visitantes as 11 raças nacionais certificadas, desde as mais conhecidas até às mais recentes, como a 11ª raça portuguesa, o Cão do Barrocal Algarvio. No Domingo, dia 3 de Fevereiro, a Vila do Cão Português estará em grande destaque, com a presença de clubes de raça e criadores, num espaço destacado no início do primeiro pavilhão do Pet Festival. Para todos aqueles que não conhecem as raças portuguesas e querem ficar a saber mais sobre cada uma delas, esta é uma oportunidade única.

O Dock Diving, a piscina de saltos para a água do Monte dos Vendavais, que fez sucesso entre os canídeos na última edição, repete a experiência mas eleva esta modalidade de Dock Diving, ainda pouco explorada em Portugal, a um outro patamar: o Monte dos Vendavais organizará um Concurso de Dock Diving com prémio monetário para o vencedor. O cão que saltar mais longe levará para casa 1500€. Os patudos dos visitantes do Pet Festival poderão participar mas para tal terão de realizar treinos durante o Festival. Se forem considerados com potencial para a competição, poderão inscrever-se. No caso dos pequenos mamíferos, pela primeira vez, o Pet Festival receberá o I Concurso Internacional de Furões, organizado pelo Clube Português do Furão.

 A Forum Estudante e a FIL, oferecem-te 3 entradas para este evento. Preenche o formulário corretamente e participa. Os vencedores serão selecionados através de random.org.As entradas serão levantadas no gabinete de apoio ao cliente no grande hall da FIL
Este passatempo terminou

Vencedores

Luís Gonçalves
Tiago Miguel Oliveira Brandão
Filipa Assunção
Ana Paula Ribeiro
Maria Albertina Lopes

 

Condições: Apenas serão atribuídos prémios a residentes em Portugal e somente um prémio por pessoa e morada em cada passatempo. Só será aceite, de cada concorrente, uma participação por dia. O não preenchimento correto do formulário de participação leva à desclassificação do participante. Os vencedores residentes na área da grande Lisboa, terão de levantar o prémio na nossa sede em Lisboa. Aos restantes, os prémios são enviados via CTT. Após notificação, os vencedores têm um prazo de 15 dias para reclamar o prémio. Os prémios devolvidos não serão reenviados.

A idade máxima de participação é de 25 anos inclusive, a confirmar por documento de identificação. Vencedores de concertos ou antestreias de filmes serão notificados por email quanto ao acesso ao prémio. Apenas os vencedores das antestreias poderão levantar os convites duplos mediante da apresentação do documentação.
Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.