Esta é a 4ª edição do Road Trip Gap Year. Sob o mote "Viajar cá dentro também conta", o roteiro passa pela Costa Alentejana a termina na Herdade da Casa Branca, com o objetivo de levar "dois jovens do ensino secundário a passear pela Costa Alentejana até ao MEO Sudoeste, com todas as despesas pagas", explica a Gap Year Portugal, em comunicado.

O roteiro pelo litoral alentejano passa por Porto Covo, Vila Nova de Milfontes, Odeceixe e termina na Zambujeira do Mar, com dois passes para o festival que incluem campismo.  Para se candidatarem, os alunos interessados só precisam de preencher um formulário e de responder à pergunta “Porque é que deves ser tu o vencedor?”, até ao dia 14 de abril.

 

 

A Road Trip Gap Year Portugal é um projeto da Associação Gap Year Portugal e inclui a passagem por mais de 80 escolas do ensino secundário com "o objetivo de motivar, inspirar e consciencializar os jovens para o conceito gap year", acrescenta a mesma fonte. Até ao final do mês de março, o projeto vai percorrer o país de norte a sul e voar até aos Arquipélagos dos Açores e da Madeira.

 

 

 

 

"Depois de termos impactado mais de 10.000 alunos em palestra no ano passado, sentimos a responsabilidade de continuar a divulgar o conceito através da partilha de testemunhos de quem já embarcou nesta aventura”, refere Fernando Vaz, coordenador do projeto.

 

 

Road Trip Gap Year