De norte a sul do País, foram quinze as Instituições de Ensino Superior visitadas pelo roadshow "Voluntariado: junta-te ao movimento!", uma iniciativa da CASES e da Forum Estudante. O propósito foi a sensibilização e o esclarecimento dos estudantes para a importância do trabalho voluntário, não só como ferramenta de aprendizagem e crescimento, mas também como instrumento de relevante impacto social.

images/2020/JMA2020/Roadshow_CASES_02.jpeg

Não sabia que o voluntariado podia ser tão importante”, contou-nos Diana Silva, estudante da Universidade de Évora, “e é bom saber que existem já muitas ferramentas para quem está interessado em ser voluntário”.

Nas palavras de uma das promotoras do roadshow, Janina Morgantini, “esta ação é importante porque contribui para que mais jovens possam ser voluntários e beneficiar tanto a sua comunidade como a sociedade”.



Um dos focos das ações desenvolvidas foi a promoção do site www.portugalvoluntario.pt, uma plataforma de divulgação de ofertas de trabalho voluntário e com informações relevantes para todos os interessados em voluntariado. Por outro lado, foi também distribuído e divulgado o Guia do Voluntariado, uma publicação que visa compilar toda a informação relevante para quem quer ser voluntário.