Estreou na última sexta-feira o primeiro episódio de "Culto", uma nova série de 9 episódios que propõe "novos diálogos artísticos com a poesia de língua portuguesa em tempo de confinamento", explica a produção, em comunicado. O primeiro episódio conta com a participação de Beatriz Batarda e Vera Mantero, sendo que nomes como Noiserv, Ana Deus, Diogo Dória ou Manuel João Vieira vão participar nos próximos episódios.

 

 


O projeto resulta de uma parceria entre a Musgo Produção Cultural e o Município de Oeiras (integrando a candidatura deste concelho a Capital Europeia da Cultura 2027), sendo transmitido nas páginas de Facebook e Instagram de ambas as entidades todas as sextas-feiras, pelas 10h00, até 2 de abril. "Culto" conta com direção artística de Paulo Campos dos Reis e realização de Ricardo Reis, ficando ainda disponível nas plataformas digitais da RTP Palco.

Todos os 19 episódios de "Culto" foram filmados no Parque dos Poetas, em Oeiras, onde as 19 personalidades da poesia, do teatro, da música, da dança e da performance convidadas a participar tiveram a oportunidade de "deixar-se cativar por este espaço", acrescenta a mesma fonte. A cada episódio, dois artistas apresentam leituras de poesia. O resultado, explica a produção da série, é "um objeto artístico singular que revela afinidades surpreendentes entre texto, voz, espaço, movimento e câmara".

 


 

Para saber mais, visita as redes sociais da Musgo Produção Cultural (Facebook e Instagram) e da Câmara Municipal de Oeiras (Facebook e Instagram).