A partir de 16 de novembro, os fãs vão conhecer a magia por trás de milhares de trajes autênticos e adereços dos filmes de Harry Potter, na mostra produzida pela GES Events em parceria com a Warner Bros. Consumer Products. São 1.500 metros quadrados, onde é possível desfrutar de ambientes dramáticos e fantásticos, inspirados e recriados nos cenários das filmagens de Hogwarts, tais como o Great Hall, a cabana de Hagrid e a sala comum de Gryffindor.

Os visitantes terão a oportunidade de ver os adereços e trajes mais icónicos dos filmes de Harry Potter. São convidados a entrar na área Quidditch e a lançar a Quaffle, é possível puxar a Mandrágora, visitar a cabana de Hagrid e encontrar criaturas mágicas, como as Buckbeak e a aranha gigante Acromantula. Pelo caminho é ainda possível ver objectos utilizados na saga de Harry Potter, incluindo a varinha e os óculos do Harry, trajes do baile Yule e muito mais.

Harry Potter: The Exhibition estreou-se em Chicago em 2009, de onde seguiu depois para Boston, Toronto, Seattle, Nova Iorque, Sydney, Singapura, Tóquio, Canadá, Suécia, Colónia, Paris, Xangai, Bruxelas, Amesterdão, Madrid, Milão, Berlim e Valência. De 16 de novembro a 8 de abril é a vez do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, receber esta mostra. O preço dos bilhetes individuais oscila entre os 16 e os 19 euros, consoante o dia da semana, e já se encontram à venda nos locais habituais.