A exposição "Beauty is a rare thing", com título evocativo da obra do compositor de jazz e saxofonista Ornette Coleman, vai estar patente de 15 de janeiro a 28 de fevereiro, na Galeria de Exposições da FAUP. A inauguração será a 14 de janeiro, às 18h30.
A mostra decorre no âmbito do Ciclo Matéria: conferências brancas [Matter: the white conferences] e na sequência da recente conferência na FAUP, de 22 novembro de 2018, dos arquitetos Paul Robbrecht e Johannes Robbrecht, intitulada "An Architectural Anthology" – uma visão particular da obra de Robbrecht en Daem.
Maarten Vanden Abeele (1970) é um fotógrafo belga, cineasta e artista performativo. Desenvolveu a sua arte visual criando instalações em combinação com suas fotos e performances, dirigidas e, às vezes, executadas por si próprio. O seu trabalho conduziu a colaborações (de longo prazo) com, Pina Bausch, Opéra Nacional de Paris, dEUS, Jan Fabre e Vogue Paris, entre outros. Maarten Vanden Abeele retratou diferentes projetos de Robbrecht em Daem architecten para a exposição "Pacing Through Architecture".
A exposição, de entrada livre, pode ser visitada na Galeria de Exposições da FAUP de segunda-feira a sexta-feira, entre as 9h00 e as 19h00. Encerra aos feriados e fins de semana.
{module PUB_2}
{module ALWAYS_ON_2}