O Instituto Politécnico de Lisboa marca mais uma vez presença na Futurália e tem como objetivo a "captação de estudantes para as suas escolas", conta-nos a Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem, Vanessa Glória. Além de apresentar as suas oito escolas, o Politécnico de Lisboa aproveita a sua presença na Futurália para apresentar os "seus projetos e serviços como o CLIC (Centro de Línguas e Cultura), os Serviços de Ação Social, o programa Formula Student e o E2".
A presença do Politécnico de Lisboa também se faz sentir numa das novidades da Futurália, o novo espaço dedicado a Mestrados, Pós-graduações e Formação Executiva, dando a conhecer a sua oferta formativa além da licenciatura.
Contando com a presença de alunos de todas as escolas, num stand que este ano abdicou do palco em favor de "um espaço para atividades", Vanessa Glória diz-nos que todos os dias o Politécnico de Lisboa tem contado com "imensos visitantes". "A sensação que temos é que a Futurália está ao rubro", partilha a Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Imagem do Politécnico de Lisboa.
Aqueles que abordam o Politécnico de Lisboa querem "compreender as diferenças entre Politécnico e universidade", descobrir "as saídas profíssionais e os cursos", informações sobre alojamento e o custo de vida.
Na nossa conversa com Vanessa Glória também foi destacada a adesão das escolas do Politécnico "que têm sempre muita vontade de participar de edição para edição". “Entre docentes, estudantes e funcionários presentes no stand, estiveram perto de 1000 pessoas”, conclui.