"A nossa aposta foi trazer os nossos estudantes", começa por dizer-nos a Presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, Ângela Lemos. Com o apoio daqueles que são os "melhores embaixadores" do Instituto, quem visita o Politécnico de Setúbal fica a conhecer a "dinâmica de estudar no Ensino Superior" e a saber mais sobre "a vida académica".

Desde a "qualidade da aposta na formação laboratorial e na formação prática", ao contexto de "proximidade e bem-estar social" do Politécnico de Setúbal, os visitantes da Futurália ficam esclarecidos quanto ao que é o Ensino Superior. "Os alunos procuram conhecer os cursos, como são as avaliações, se há muitos testes, se temos acesso ou não à Inteligência Artificial e se a podem utilizar", explica-nos a presidente do Politécnico de Setubal.

 

 

 

 

A presença do Politécnico de Setúbal na Futurália está a ser bem recebida pelos estudantes, com feedback positivo tanto presencialmente como nas redes sociais, diz-nos Ângela Lemos. "Além de termos muitos estudantes aqui a falar, trouxemos dinâmicas desde fotografias às roletas, mas apostando menos no brinde e mais nas relações", revela.

Quanto a estes quatro dias na Futurália, a Presidente do Politécnico de Setúbal espera "recrutar muitos estudantes e que estes se entusiasmem com o Politécnico". "Que percebam que o ensino politécnico é um ensino com características muito próprias, onde há a componente prática e laboratorial", termina.