No mundo do trabalho encontramos vários perfis distintos de trabalhadores, em função das respectivas valências de cada profissional. Contudo, as próprias características de cada pessoa podem também ter um impacto significativo quando chega a hora de escolher uma vocação. Por isso, propomos agora 5 carreiras para pessoas introvertidas, para uma vida profissional em que a principal tónica não estará na interação social.


#1 Contabilista


calculator calculation insurance finance 53621

Existem, tanto para os mais apaixonados por letras como por números, diversas carreiras para pessoas introvertidas que prometem encaixar na perfeição com o perfil do profissional. Começamos esta lista apresentando a carreira de contabilista.

Ser contabilista não só é uma atividade bem remunerada como tem bastante procura no mundo dos negócios. A contabilidade afirma-se como uma importante ferramenta de gestão empresarial.

O profissional de contabilidade é essencial para a definição de uma estratégia empresarial vencedora. Hoje em dia, técnico de contabilidade é uma das profissões mais comuns dentro do setor das finanças, encarregando-se de tarefas como organizar, registar e processar dados contabilísticos de um negócio ou definir planos de gestão (ver destaque).


Tarefas associadas à carreira de contabilista
Organizar, registar e processar todos os dados contabilísticos de um negócio;
Classificar toda a documentação da empresa;
Processar o fecho mensal e anual de processos e contas;
Garantir que a empresa cumpre as suas obrigações fiscais;
Definir planos de gestão e articular os mesmos com o técnico oficial de contas;


 

O contabilista passa grande parte do seu tempo imerso em documentação, relatórios de contas e planos estratégicos. Sim, as ocasionais reuniões fazem parte do seu dia-a-dia mas a grande maioria do trabalho assume um cunho individual.


Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.