Para que as empresas possam perceber melhor o potencial das tecnologias imersivas no desenvolvimento do seu negócio e aprendam a aplicar a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual nas suas atividades, a AICEP e a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), através da sua Secção de Realidade Aumentada e Realidade Virtual, iniciam, a 24 de fevereiro, o curso online sobre “Introdução à Realidade Aumentada e Realidade Virtual”, na plataforma de e-learning da Academia AICEP.

Numa altura em que o mundo tenta perceber quais são e o que implicam, por exemplo, as grandes questões do Metaverso, nomeadamente, do que se trata, que impacto pode ter no nosso dia-a-dia e quais as empresas na liderança da criação deste novo mundo, a Realidade Aumentada e a Realidade Virtual começam a ganhar força no vocabulário do nosso dia e nas estratégias de algumas organizações, que começam a querer introduzi-las nos seus modelos de negócio. 


“A transformação digital é um processo em desenvolvimento rápido. Sabemos também que a transformação digital é caótica, no sentido em que, quando a disrupção começa numa indústria, não é possível prever o que é que vai acontecer a seguir porque é um processo extremamente rápido”
, declara o presidente da APDC, Rogério Carapuça, acrescentando que “qualificar os trabalhadores e capacitar as empresas para novas formas de negócios traz oportunidades enormes para todos e, por essa via, para o país”.

O curso, com total de 24 horas, está divido em seis sessões, que decorrem das 17h30 às 21h20, e vai permitir conhecer melhor os fundamentos das tecnologias imersivas, os equipamentos, casos de estudo, possíveis aplicações profissionais e até o desenvolvimento de aplicações. Trata-se de um guia prático de introdução às tecnologias imersivas, que ganham cada vez mais espaço em áreas como o marketing e vendas, a formação ou até o apoio ao trabalho remoto. Os exemplos de utilização destas tecnologias são um dos trunfos deste curso, que permite assim perceber possíveis aplicações práticas nas mais diversas áreas.

Para saberes mais clica aqui.