As aplicações criadas por jovens que venceram a competição Apps For Good vão ser apresentadas no Portugal Digital Summit, a 21 e 22 de outubro. Esta apresentação decorre durante a terceira edição do "App Start Up", um evento que procura "acelerar a transformação digital da economia e da sociedade em Portugal através dos mais novos", explica a Apps For Good, em comunicado.

No total, cinco aplicações serão apresentadas no evento que arranca amanhã no Portugal Digital Summit, sendo que, ao longo de dois dias, as cinco equipas vão mostrar de que forma as suas aplicações pretendem melhorar o mundo. Na audiência, estarão representantes de empresas com a Google, Salesforce, Calaranet ou Microsoft. 

 

 

Recorde-se que as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas ao longo do ano letivo no âmbito do programa Apps for Good, implementado em Portugal pela CDI. Amanhã, dia 21, a partir das 18h15, serão apresentadas as aplicações SandSpace (que permite ver a ocupação das praias portuguesas), Polumap (que permite identificar os locais onde existe poluição) e a Poopet (que tem por objetivo eliminar o problema dos dejetos dos animais na via pública).

Já no dia 22 de outubro, serão apresentadas a Bow (aplicação que permite regular/limitar o consumo diário de água num chuveiro; e a Invasoras CV (que pretende ajudar no combate às espécies de plantas invasoras que são uma das principais ameaças à biodiversidade).

O Portugal Digital Summit’20 é transmitido pela televisão e internet, é gratuito mas de inscrição obrigatória que pode ser realizada aqui