O Grupo OLX acaba de lançar uma formação composta por quatro workshops de código online, dirigidos a mulheres da área tecnológica que estejam a terminar o curso ou recém-licenciadas em início de carreira. Já abriram as vagas para as trinta participantes que poderão beneficiar desta formação, para a qual vão obter um certificado final e explorar ferramentas procuradas no mercado de trabalho pelas principais empresas tecnológicas mundiais. 

O objetivo final do programa de quatro workshops é a criação de uma pequena aplicação web de anúncios e classificados. As áreas a abordar em cada uma das quatro sessões são, respetivamente: Frontend (HTML e CSS, Javascript e React); Backend (Golang e database MySql); Kubernetes e AWS. As participantes serão avaliadas e, além da atribuição do certificado, poderão receber prémios pelos conhecimentos demonstrados.

 

 

“A integração das mulheres nesta área e a generalização da presença feminina em equipas digitais e de programação é uma realidade que queremos fortalecer no futuro. O Grupo OLX, enquanto especialista no desenvolvimento de plataformas online pretende ter um papel ativo neste caminho e contribuir para a formação das mulheres que vão liderar a próxima geração da área tecnológica em Portugal” reforça a especialista de comunicação do Grupo OLX em Portugal, Leonor Pinto. 

Esta iniciativa, integrada no projeto geral “OLX Women Workshops” e apoiada pelo movimento “Portuguese Women in Tech” terá lugar nos dias 21 de fevereiro, 21 de março, 18 de abril e 23 de maio. Os workshops serão lecionados por colaboradoras do OLX Group da área de Produto, Tecnologia e Dados, nomeadamente a Fraciele Faccin, Isabel Santos, Daniela Bento e Rita Catarino. 

As inscrições podem ser feitas aqui.