O serviço de cibersegurança da Unidade FCCN  o RCTS CERT  vai dinamizar, de 4 a 6 de agosto, um evento de Capture The Flag: uma competição que desafia os participantes a encontrar e resolver problemas de cibersegurança.

Os desafios apresentados vão desde exercícios de reverse engineering, acriptografia, passando por operações de web hackingou pela análise forense. Outros desafios vão ainda centrar-se nas áreas de esteganografia e wifi.

Um dos grandes objetivos do evento, explica a Unidade FCCN, no seu site, é proporcionar aos participantes um meio de desenvolvimento e teste de capacidades relacionadas com a cibersegurança, sendo que os primeiros classificados terão oportunidade de fazer uma visita guiada ao Datacentre da Unidade FCCN.

 



No mundo tecnológico, os eventos CTF (Capture The Flag) são competições na área da segurança informática, durante as quais os participantes procuram resolver desafios relacionados com a captura de "bandeiras" que são, habitualmente, fragmentos de dados.

As inscrições estão abertas a todos os estudantes do Ensino Superior, Secundário e Profissional entusiastas pela área da cibersegurança e podem ser realizadas através do formulário disponível aqui.