Assinalando os seus 260 anos de existência, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) apresentou uma nova imagem que integra uma "estratégia de comunicação alargada", explica esta instituição de ensino superior, em comunicado. O foco está em "afirmar o ADN do ISCA: Tradição, Mérito e Excelência", acrescentam.

Para o vice-presidente e docente do ISCAL, Pedro Pinheiro, a nova imagem permitirá "destacar uma identidade mais sóbria e simultaneamente apelativa, quer ao público mais jovem - os estudantes que fazem ou poderão fazer parte da Instituição, quer a um público mais genérico, que identifique a imagem do ISCAL em qualquer meio onde esta seja divulgada.”

 

"Os estudantes do ISCAL sentem que esta é uma viagem que vale a pena"

Foi estudante do ISCAL, Presidente da Associação de Estudantes e membro do Conselho Pedagógico. Depois de concluída a formação, continuou no mesmo instituto, tornando-se docente. Hoje, Pedro Pinheiro é Vice-Presidente do ISCAL e utiliza a sua experiência, ao longo dos últimos vinte anos, para descrever à FORUM as características distintivas desta instituição de ensino superior, destacando "o cunho prático do ensino" ou a adoção de simuladores aplicados ao Ensino Superior em todos os cursos.


 

Neste início de ano letivo, os estudantes, funcionários e docentes puderam já encontrar esta nova identidade visual à entrada do edifício. O ISCAL destaca as alterações das cores e do grafismo que destacam elementos caracterizadores do ISCAL como a oferta formativa, a ligação à vidade e a internacionalização.

É também por essa razão oque as portas do edifício apresentam agora "linhas coloridas onde se podem identificar locais marcantes de Lisboa, na qual o ISCAL assume um papel determinante no estudo das ciências empresariais nesta cidade", concluem.