#1 Myspace

 

myspace

 

Fundação: agosto de 2003 

O fundador do Myspace, Tom Anderson, é, ainda hoje, uma das caras mais conhecidas da internet. Depois de criares uma conta neste rede social, Tom era o primeiro contacto da tua rede de amigos. O crescimento, depois do seu lançamento em agosto de 2003, foi muito rápido: em 2006, tornou-se mesmo o site mais visitado nos Estados Unidos, ultrapassando o Google. No seu pico, entre 2007 e 2008, o Myspace era considerada a rede social mais utilizada do mundo, contando com cerca de 100 milhões de utilizadores.

Pouco depois, contudo, perderia o trono para o Facebook, para nunca mais o recuperar. A partir daí, esta rede social especializou-se no mundo da música e no contacto entre projetos musicais (sobretudo nos géneros de hip-hop e rock) e foi, gradualmente, perdendo espaço e utilizadores, tendo sido alvo de várias aquisições, ao longo dos anos.

Em 2019, um acidente levou a que grande parte dos conteúdos e músicas alojados nos seus servidores fossem apagados.  Atualmente, o MySpace ainda existe, registando cerca de 7 milhões de visitas mensais, de acordo com a empresa.  

 

Clica nas setas abaixo para conhecer as opções seguintes.